Em caso raríssimo, médicos descobrem mosca viva e intacta dentro do intestino de idoso

Por Sérgio Ferreira 26/11/2023 - 01:33 hs

Por: Redação

Um grupo de médicos ficou completamente em choque quando descobriu, durante uma colonoscopia de rotina, que havia uma mosca viva morando dentro do cólon transversal de um homem adulto.

O americano foi ao hospital apenas para fazer exames e saber se possuía algum tipo de câncer no estômago, e os médicos acabaram encontrando algo muito mais estranho.

Segundo o periódico American Journal of Gastroenterology, o animal foi filmado enquanto voava e se alimentava de restos dentro do intestino do senhor de 63 anos.

"Este caso representa um achado colonoscópico muito raro. É um mistério como a mosca intacta chegou ao cólon transverso", afirmou um dos médicos em entrevista ao jornal.

A equipe não sabe explicar como o inseto sobreviveu ao ácido gástrico nem como chegou naquele local, mas teorizam que o paciente possa ter ingerido, sem querer, algum tipo de larva capaz de sobreviver em ambientes extremos.

No entanto, eles afirmaram que a mosca não representava nenhum risco à saúde do homem, até porque não conseguiria se reproduzir e não se movimentava.

Joaninhas, baratas e até olhos: médicos encontram coisas bizarras no intestino de pacientes